MODELO - Comunicações

IMPORTANTE: Não altere a formatação do modelo recebido. Os trabalhos que não seguirem o modelo não serão publicados nos anais. Siga RIGOROSAMENTE todas as orientações abaixo.

MODELO DE FORMATAÇÃO dos artigos para Comunicação, para envio definitivo.

a) Arquivo: em PDF.

b) Papel: formato A4.

c) Margem: as folhas devem apresentar 2,5 cm superior, inferior, direita e esquerda.

d) Título do artigo: fonte arial, caixa alta (maiúsculas), corpo 12, negrito, centralizado, entrelinhas simples.

e) Nome do(s) autor(es): duas linhas abaixo do título, fonte arial, corpo 12, alinhamento à direita, entrelinhas simples. Abaixo do nome, um item em cada linha, indicar: 
  • Afiliação institucional.
  • E-mail dos autores e 
  • Link para currículo na Plataforma Lattes.
  • Em caso de mais de um autor, pular uma linha entre cada grupo de informações de cada autor.
f) Resumo: duas linhas abaixo do nome do autor, máximo de 10 linhas.
  • Formatação: fonte arial, corpo 11, alinhamento justificado, entrelinhas simples. 
  • Composto de: Título RESUMO: em caixa alta (maiúsculas) e negrito.
  • Palavras-chave: logo após o resumo, máximo de 3 (três) palavras.
g) Resumen, Abstract ou Sommaire: duas linhas abaixo das palavras-chave.
  • Formatação: fonte arial, corpo 11, alinhamento justificado, entrelinhas simples, sem negrito. 
  • Composto de: 
  • Título RESUMEN, ABSTRACT ou SOMMAIRE: em caixa alta (maiúsculas) e negrito.
  • Palabras clave, Key words ou Mots-clés: máximo de 3 (três) palavras, logo após o resumem, 
  • abstract ou sommaire.
  • Pular três linhas com espaçamento simples para início do texto.
h) Observações: 
  • O título do artigo não precisa ser traduzido para o idioma do resumem,abstract ou sommaire, nem repetido antes do texto.
  • O texto deve ser iniciado logo após o tópico anterior, conforme acima descrito.
i) Subtítulo no corpo do texto: fonte arial, corpo 12, negrito, alinhamento à esquerda, entrelinhas simples.

j) Texto: fonte arial, corpo 12, alinhamento justificado, entrelinhas 1,5. Configurar parágrafo espaçamento antes 0pt e depois 6pt.
  • Após convertido para PDF, o artigo deverá ter no máximo 12 laudas no total, incluindo dois resumos (português e em uma das línguas estrangeiras mencionadas), referências, notas, imagens e currículo resumido dos autores.
  • O arquivo PDF não poderá ter peso maior do que 5 megabites no total, incluindo dois resumos (português e em uma das línguas estrangeiras mencionadas), referências, notas, imagens e currículo resumido dos autores.
k) Citações: 
  • Até 3 (três) linhas, manter a formatação acima definida para o texto;
  • Mais de 3 (três) linhas, fazer recuo de 4cm da margem esquerda, letra arial, corpo 10, alinhamento justificado, espaçamento entrelinhas simples.
l) Imagens:
  • Dispostas no corpo do texto podendo ser coloridas ou em P&B.
  • As legendas devem ser indicadas logo abaixo das imagens com fonte arial, corpo 10, alinhamento centralizado, entrelinhas 1,5.
m) Notas: formatadas como notas de rodapé, fonte arial, corpo 9, alinhamento justificado, entrelinhas simples.

n) Referências: fonte arial, corpo 11, alinhamento à esquerda, entrelinhas simples.
- pular duas linhas, entrelinhas 1,5.

o) Mini-currículo(s) do(s) autor(es): Após as referências;
  • Fonte arial, corpo 11, alinhamento justificado, entrelinhas simples;
  • Nome do autor: alinhado à esquerda em negrito;
  • Abaixo o currículo resumido com limite de cinco linhas por autor;
  • Não é necessário escrever a palavra ‘currículo’;
  • No caso de mais de um autor, deixar uma linha entre cada currículo.
Observação: Salientamos que o artigo deverá ser enviado revisado e com as informações de todos os autores envolvidos na produção do trabalho. Como o formato padrão é o PDF a responsabilidade pelos dados dos autores nos documentos é dos próprios autores.

Os autores, ao submeterem seus trabalhos, cedem automaticamente os direitos autorais patrimoniais dos mesmos, não cabendo nenhuma remuneração por sua publicação nos anais do evento.

O formato de recebimento padrão será em PDF. Após elaboração do arquivo no editor de sua preferência, faça a conversão para o formato requerido (PDF) e faça o envio para o e-mail xxiiconfaeb2012@gmail.com até 30 de setembro






12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    Respostas
    1. Olá Manuel,
      Não, ainda não recebemos a programação da comissão responsável.

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  2. Ju e Val,
    quantos toques ou caracteres vocês estão considerando como uma lauda?
    Camila

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  3. Ju e Val,
    receberemos os artigos dos participantes dos nossos grupos para ler com antecedência?
    Camila

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    Respostas
    1. Grupos?
      Se vc fala dos artigos dos membros das mesas, eles têm até dia 7 para enviar... :-)

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  4. oi Ju,
    não, digo dos grupos de comunicações no qual apresentaremos nossos trabalhos/comunicações.
    Camila

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    Respostas
    1. Oi Camila,
      Que eu saiba, não há nada combinado com relação a isso, mas nada impede de estarem disponíveis antes também, como os e-pôsteres estarão.
      Vou falar com Rejane, tá?
      []´s
      Ju

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  5. oi Ju,
    acho ótima a ideia, assim podemos conhecer melhor os assuntos tratados por nossos parceiros de comunicação.
    Abraços,
    Camila

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. Bom dia! meu trabalho foi convidado a ser apresentado no formato comunicação e eu e meu orientador trabalhamos para isto, no entanto ele está na programação em formato painel. Os comuniquei sobre isso ha dias mas meu e-mail não foi respondido.
    aguardo resposta.
    jeffersonlimap@hotmail.com

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